segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adaptação a Irlanda brasileira.

Duas semanas e nenhuma publicação no blog. O motivo: A adaptação. As primeiras semanas em Dublin exigiram um considerável esforço de ambientação. Foi necessário um extenso reconhecimento nos pubs, a entrada na torcida organizada brasileira para os jogos, participação em degustações de cerveja européia e city tour pelos pontos turísticos da cidade. Além das aulas de inglês, é claro, fundamental para a socialização com o povo irlandês.
Resultado da adaptação: “Tô me sentindo de casa”. Tanto que até o chimarrão e a camiseta do grêmio são presenças certas nas programações, fato que acontece quando metade da aula de inglês também veio do sul do Brasil. Se sentir em casa também fica fácil ao caminhar pelas ruas de Dublin, onde o familiar português sempre surge na conversa ao lado.
E nos dias de jogos da seleção o número de brasileiros triplicava. É amigo, é copa do Mundo! Era difícil descobrir quem era brasileiro de passaporte, porque camiseta do Brasil tinha por todos os lados. No último jogo até franceses apareceram vestindo a verde e amarela. A concentração e a festa da torcida brasileira em Dublin foram no Odeon, pub no centro da cidade. Cerveja por quatro euros, axé, sertanejo e no cardápio, coxinha de galinha. O inglês só era falado ao chegar ao balcão: One pint, please?
Adaptação 10, Inglês 0. Conseqüências de achar um pedaço do Brasil na Irlanda: Não praticar o inglês. O que agora me obriga a estudar mais e me disciplinar para falar mais inglês, tanto com irlandeses, como com brasileiros. Próxima adaptação: Me sentir em casa falando inglês. 


video video

3 comentários:

  1. ihh os pubs tu esta conhecendo todos nehh ;D
    euu sabia minha garota! o/
    saudadess viu! muita!
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Mas tu tá na Irlanda ou aqui na cidade maravilhosa e não me disse????
    Já vi que a Miss Simpatia já fez seus súditos ahahahahhaha ah amigona aproveita aí!!!!! Coisa bem boaaa!!!!! Tô mto feliz por ti!
    Beijos saudosos da firangue estrangeira carioqueeeixxxx

    ResponderExcluir
  3. oh nega!
    The inglish language i've never learned, because the irish girls never touch my heart like you... haha
    Um pouco de 'inglês' imfame para descontrair! Boa sorte ae, o absinto está em boas mãos! :)

    ResponderExcluir