segunda-feira, 13 de setembro de 2010

I am Pango!

Em três meses morando no exterior, achei que já tinha vivido algumas emoções intensas e que meu livro de aventuras já tinha ganhado vários capítulos. Isso eu pensava. Até que na última quarta-feira fui protagonista de um verdadeiro conto policial irlandês, com direito a mocinha, bandido, herói e até atriz coadjuvante. Consegui ser assaltada em plena Europa, e o mais inusitado de tudo, recuperei tudo novamente.
O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira numa das principais ruas de Dublin, quando a mocinha pango estava saindo de uma loja abandando inocentemente a carteira na mão, conversando com a amiga, igualmente pango. De repente o bandido surgiu correndo entre a mocinha e a amiga e arrancou a carteira de suas mãos. O que qualquer mocinha faria nesse caso? Gritaria. O que a mocinha pango fez? Correu desesperadamente atrás do ladrão, gritando ‘para’ em bom português. Sim. Correu cerca de uma quadra atrás dele, como se ao alcançasse fosse conseguir fazer algo.
Uma pangozice atrás da outra, mas para o final feliz do conto irlandês, apareceu um herói na história. Sem cavalo branco, num Nissan vermelho mesmo. Ao ver a situação o herói irlandês jogou o carro em cima do bandido, que se assustou e jogou a carteira de volta em cima do carro dele. Restou à mocinha juntar seus bens e agradecer infinitamente ao herói. Caso resolvido e mais uma história pra contar.

2 comentários:

  1. amigaaaa!

    será este o teu principe encantado???????????????

    só ai mesmo pra salvarem tua carteira!!! hehehhehe

    amo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem com você?

    Fiquei preocupada com o seu post hein!! Eu sou do RJ e vivia apavorada com a violência lá, já fui assaltada 9 vezes... mas até aqui na Irlanda tem assalto... Meu Deus!!
    Eu faria o mesmo em seu lugar, correria atrás do bandido sim, como já fiz no Rio de Janeiro, mas lá as coisas são mais perigosas que aqui né!! Cuidado!!!
    Eu também estou contando as minhas experiências aqui na Irlanda num blog, está sendo mt gratificante para mim tudo o que estou vivenciando aqui. Gostaria que me desse a honra de uma visita, segue abaixo o endereço:

    www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    Parabéns pelo blog!!

    Um grande abraço e sucesso para vc!!

    Bjkssssssss

    ResponderExcluir