segunda-feira, 12 de julho de 2010

É amigo, é copa do mundo!


Infelizmente não deu para comemorar o Hexacampeonato do Brasil em terra Irlandesa. Trova não falto nos duendes, mas nem eles levaram sorte para o Brasil! Agora, que venha 2014 e a comemoração no Rio! E já que estava do outro lado do oceano, entrei no clima e torci pela primeira vez pra um time com uma camiseta vermelha. Primeira e última vez, que fique bem claro. Com um mar de espanhóis espalhados por todos os pubs da Irlanda ficou impossível não entrar no clima e ser mais uma cantando: “Espanha inteira se vas a borrachera”.
Claro, que os mais animados da torcida eram os brasileiros. Entre os cantos espanhóis, sempre surgia um grito de Brasil ou até o hino do Rio Grande do Sul pelos mais entusiasmados. Festa na África do Sul, festa nas ruas de Dublin. Aliás, comemorar vitórias no esporte aqui é muito comum. O diferente é o tipo de esporte. Os irlandeses são fanáticos por Hurling e por Rúgbi, lotando o estádio em finais de temporada, realizadas no Croke Park. O estádio, que por acaso fica localizado ao lado da nossa casa em Dublin, tem capacidade para 82.300 pessoas, sendo o terceiro maior da Europa.
De futebol, pouco se fala na Irlanda. Mas uma copa do mundo com certeza muda qualquer programação esportiva. Mesmo sem a seleção irlandesa no campeonato, a torcida se uniu para assistir ao espetáculo proporcionado pelo esporte e, obviamente, torcer “contra” a França. E com gente de toda parte do planeta em Dublin, a comemoração era certa, não importava o lado que ganhasse, afinal, é copa do mundo!   
 Torcida Espanhola em Pub!
Brasileiro não perde uma festa!

Um comentário:

  1. tá que dublin tá cheio de brazuca mas é muita coincidencia ver um vídeo num dos blogs brasileiros na irlanda e me ver cantando brasil, brasil!

    ah, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir