terça-feira, 15 de junho de 2010

Pangozices além mar!

14 de junho de 2010. A viagem começou. Primeiro destino: Paris, com escala no Galeão e doze horas de viagem cruzando o oceano. E, pango que se preze tinha que começar seus micos no atlântico ainda. Pangozices suficiente para ficarem algumas dicas:

- Não agradeça o “Bonjour” da aeromoça falando “Gracias”, caso você não tenha nascido em algum país que fale essa língua.

- Quando for receber a janta, não fique olhando pra cara da aeromoça como se fosse uma louca, esperando as palavras divinas: chicken or pasta? Há um cardápio na sua frente, junto com instruções de como abrir a mesa, o que pode ser muito útil para colocar a janta.

- Após a janta são servidos chá ou café. Não tende arrancar a bandeja das mãos da aeromoça quando ela diz insistentemente para pegar apenas a “taza”, uso de idioma justificável após um “gracias” na entrada do avião.

Avião no chão, e as pangozices tiveram mais sorte que juízo. Deixei pra me preocupar em sair do aeroporto, apenas no aeroporto. Por sorte, deu tudo certo, peguei um ônibus e logo estava no Hotel Darcet. Um charmoso e pequeno prédio na esquina com a Boulevard de Bastignolles, rua pela qual descendo dois quilômetros chega-se ao Arco do Triunfo.
Depois da difícil missão de me comunicar na recepção do hotel, descubro que a minha reserva da primeira noite não tinha sido realizada. O quarto estava apenas reservado a partir do dia 16 de junho, para duas pessoas, dia que a Nadine chega a Paris. Como meu inglês ainda não é o suficiente para reclamar, aceitei o quarto pequeno no sótão como uma alternativa. O que não me saiu nada mal.
O quarto é pequeno, mas pequeno por pequena, entro direitinho. A minha surpresa foi ao abrir a única janela do quarto, esperando ver uma parede de concreto enorme e encontrar ela, a Torre Eiffel.

Pequeno quarto e vista da janela, Torre Eifel.


Linda e imponente sobre os prédios, quarto de cenário de filme, uma ótima inspiração para um roteiro. Aliás, paisagens que inspiram não faltam em Paris e esse será meu roteiro inicial, caminhar e ir conhecendo ruas, prédios e histórias.

7 comentários:

  1. Amigona, adooorei tudo oq tu escreveu... coisa linda! já deixa saudades!
    te cuida aí, e aproveita bem bastante!
    Beijos,
    Raquel!

    ResponderExcluir
  2. Anee!!
    descobri o teu blog..e amei!! é mto bom saber tdo que está acontecendo..beijoss amada! te cuida ;]

    ResponderExcluir
  3. ooooooooooooooooooooooooooooooooooi
    só para constar que estou acompanhando tudo de pertoo
    beijos
    amo

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo nega!
    Tá mara te acompanhar por aqui!!
    Escreve sempre!
    Saudades!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Amigona...

    Adorei teu blog...Amo oq tu escreve...Pode ter certeza q serei tua seguidora assídua...Será a maneira de matar um pouco da saudade...
    Te amo...Te amo...Te amo...
    Beijão!

    Ps: Hahaha adorei esse post, parece q tô até vendo...

    ResponderExcluir
  6. Nega...
    adorei teu blog..vai dar pra matar a saudade um pouquinho...
    escreve sempre ta...o melhor...pangozices..coisa trsite..pelo menos foi pangozices no exterior...mais chique..hehehe
    te amo!!
    te cuida ta?!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Arrasouuu! Esse quartinho tava uma graça, parece que saiu direto das telas de cinema.

    Beijão amigona! Sucesso na jornada

    ResponderExcluir