quarta-feira, 9 de junho de 2010

Primeira decisão: Viajar!

Quando resolvi incluir as palavras viagem – oceano - Europa na minha lista de pedidos de final de ano ao bom velhinho, sempre me passaram diversas coisas pela cabeça: saudades, família, amigos, festas, estudos, oportunidades, trabalho. Tudo pulou pra balança e até eu tomar a definitiva decisão, formou-se um inferno astral na terra.
Não nasci com a tatuagem no braço: vou pro mundo, mamãe! Tive que desenha-la e isso não foi fácil. A mania do apego sempre foi minha parceira de muitas horas e agora minha oponente. Quando tomei a decisão de partir sabia que ia lutar contra ela, mas não sabia que ela estava tão presente em mim. Sempre gostei de viajar, mas há uma pequena diferença entre passar um feriadão em Buenos Aires e dizer adeus temporariamente a tudo.
Mas por teimosia ou destino, resolvi aceitar o desafio de viver em Dublin, na Irlanda, para onde estou com a passagem em mãos programada para o dia 14 de junho. Demorei quase um ano para ceder às influências da melhor jornalista do mundo, que hoje reside em Dublin, a Dine. Mas agora estou quase de mala, ou melhor, de mochilas prontas, pois todo meu mundo vai ter que caber, pelo menos temporariamente nesse espaço. Nele além de roupas, vão lembranças, família, amigos, saudades e com certeza, muitos sonhos. E tudo será contado aqui nesse blog.

Um comentário: