quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pontos Turísticos e gentileza européia!



Com meu fuso horário completamente abrasileirado ainda (Sim! Fui dormir às três da manhã e acordei às dez horas), acabei perdendo a manhã do segundo dia de passeio em Paris. Mas por outro lado, consegui algumas horas de descanso merecido, após 12 horas de vôo.

Encontro cheio de saudade com a Dine marcado no hotel e entrada no quarto certo (esse sem vista para Torre Eiffel). Programamos o roteiro e saímos pelas ruas de Paris. Nosso primeiro destino foi o Arco do Triunfo, cruzando antes a Champs-Élysées, com direito a parada em um restaurante com mesas na calçada e um prato de Chicken Salad Ceasar.

Após o almoço fomos direto para a Torre Eiffel, pequena de longe e imensa de perto, 137 metros de altitude, ao qual percorremos no elevador que leva ao topo dela e de onde é possível ver a uma distância de até 65 quilômetros. Decidimos esperar suas luzes se acenderem sentadas no jardim em frente à Torre, lotada de franceses em rodas com violão e muita comida e, claro, também de turistas.

Já havia ouvido falar sobre educação do povo europeu, teoria que até já andava refutando após o primeiro dia, tendo em vista a resistência dos franceses em falar inglês. Eles acham que o mundo inteiro tem que saber dizer “Bon Jour”?? Mas apesar da resistência, muitos deles são educados sim! Não reclamam em parar na rua e bater fotos de turistas pangos em frente aos pontos turísticos e em algumas vezes até se oferecem para tirá-las, antes mesmo de serem atacados na rua com um pedido em inglês todo errado.

E a gentileza também foi totalmente comprovada na frente da Torre Eiffel. Um pouco antes de escurecer totalmente, mas com ela já iluminada, resolvemos seguir o passeio e deixá-la para trás. Quando estávamos nos dirigimos ao final do parque fomos paradas por um francês que nos explicou que faltavam cinco minutos para que a Torre brilhasse. Totalmente desconfiadas e com medo de ser enganadas pelo primeiro francês que aparecesse, sentamos e esperamos. Obrigado amigo francês!



4 comentários:

  1. Amaazing movie, honey!
    Enjooy Paris!
    Loove u.

    Tati

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me viajando ctgo!
    Obrigada pelos passeios.
    hehehe

    beijo,beijo
    Amo

    Carol

    ResponderExcluir
  3. haiii q maaaaara!
    amei!

    beijo pra ti e pra Dine!
    amo

    ResponderExcluir
  4. Ah aproveita amigona!!!!

    Coisa boaaaa. Beijossss

    ResponderExcluir