domingo, 20 de junho de 2010

Anonymus Gourmet França!

Viajar é conhecer pontos turísticos, saber mais sobre história, conversar com pessoas de outras culturas e também provar da gastronomia local, item este ao qual meu lado “gordinha tensa” adora nas viagens. Em Paris, as belas pâtisseries, brasseries ou creperies enchem os olhos e a barriga dos turistas. As pâtisseries, lojas especializadas em doces e salgados são irresistíveis já na vitrine, com embalagens e doces expostos. E ao entrar nelas, prepare-se para uma invasão de aromas e uma vontade incontrolável de levar todos pra casa.

Vitrine de uma Pâtisserie no centro de Paris!


Nas brasseries, a gastronomia vai se misturando à paisagem parisiense, onde é possível pedir pratos com carnes, massas ou sanduíches e degustá-los nas mesas distribuídas em calçadas ou espaços ao ar livre. Aliás, comer em frente a belos cenários parece ser um costume na França, onde na hora do almoço os parques ficam lotados de franceses devorando um baguete, conhecido sanduíche da gastronomia do país. O que me fez correr a brasserie mais próxima, comprar um baguete por seis euros, sentar no Jardim de Tulieres em frente ao Louvre e me sentir uma legítima francesa.
Por fim, ao lado de qualquer ponto turístico em Paris estão as creperies, pequenos locais junto a brasseries onde se podem encontrar os deliciosos crepes. Diferentes dos do Brasil, aqui são parecidos com panquecas dobradas. Primeiro a massa é espalhada em um disco e após ser virada, recebe o recheio, sendo dobrada em quatro partes. O crepe mais pedido, com certeza fica na lista dos doces, Nutella com geléia de morango. Provar da gastronomia francesa, com certeza, faz qualquer turista falar: VOLTAREMOS!



3 comentários:

  1. fIQUEI COM ÁGUA NA BOCA....COMO VC ESTÁ? BJUS

    MARCELI

    ResponderExcluir
  2. Amigona...Será q se eu utilizar o rodo da pia eu consigo fazer essa massa aí?hahah Beijo, beijo...Saudadonaaa

    ResponderExcluir
  3. sou mais das pizzas do bê no forno lá dos fundos

    ResponderExcluir