quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oito graus, primavera em Dublin!


Quatro dias de passeio em Paris. Pulos em cima da mala na tentativa de fechá-la novamente e táxi para o aeroporto Charles de Gaulle. Destino: Dublin. Agora a parada é um pouco maior, no mínimo três meses de curso de inglês e, se possível, passeios pela Europa. Descida na capital irlandesa, primavera muito esperada e oito graus de temperatura, o que me fez descer as escadas do avião puxando desesperadamente qualquer casaco da bolsa e ficar completamente confusa sobre o clima mundial. Que era frio eu já sabia, mas oito graus na primavera?
A ida para o centro de Dublin foi o momento de iniciar o plano de fuga para a praia mais próxima, que tivesse altas temperaturas e muita água de coco. Não tem nada de errado com um inverno com temperaturas abaixo de zero, mas se eu quisesse um ano inteiro gelado tinha comprado passagens pra Islândia. Chegada em casa, um sono de quatro horas e preparação para passear em Dublin. Bolsa, mapa, máquina fotográfica e, claro, casaco e manta. Na volta já tinha um compromisso agendado, olhar passagens aéreas para qualquer lugar aonde a temperatura chegasse pelo menos aos 25 graus.
Duas horas da tarde, hora de sair de casa. Pé na calçada e lá vem o sol. Apesar do vento, com certeza a temperatura havia subido. Manta tirada. Caminhada pelas principais ruas da cidade, charmosas e cheias de prédios antigos, algumas delas com calçadões somente para pedestres. O Rio Liffey logo apareceu cheio de raios de sol, cortando a O’Connell Street. Casaco guardado na bolsa.  A rota de fuga para a praia logo foi esquecida na chegada ao parque Stephen’s Green. O sol, a grama e os lagos formavam o cenário perfeito de primavera. Irlandeses e turistas se esticavam em todas as áreas do parque, aproveitando o calor que já chegava aos 20 graus. Procurei o banco mais próximo e sentei, aproveitando o cenário que a cidade me proporcionava: Bem-vinda a Dublin!

3 comentários:

  1. Oi Ane que bom,fiquei muito feliz qdo soube que irias p Dublin, so assim minha princesa nao fica tao sozinha, apesar que nao tem como ficar só nestas maravilhas ... Desejo que voces aproveitem muito, que se sintam felizes ai. Bjos tia Clecy

    ResponderExcluir
  2. má que noooooojoooooo... deve tá mais morena do que tava aqui no rio 40º

    ResponderExcluir